Recife, 479 anos de gastronomia!

cdb

É com essa foto dos butequeiro do Recife, em pleno Lisbela & Prisioneiros, um dos butecos participantes do Comida di Buteco 2015, que iniciamos esse post pra lembrar que Recife é aquela capital que aguça os sentidos de qualquer visitante e um do grandes motivos para isso é a gastronomia! O Comida di Buteco não rola lá a toa não: a cidade é considerada um dos gigantescos polos gastronômicos brasileiros, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro!

Quem conhece sabe que lá é uma cidade bem cultural. A capital do maracatu , do frevo, da praia de Boa Viagem, das belezas naturais, patrimônios históricos e o resultado de tudo isso refletido na culinária inesquecível, dos temperos às cores, de sabores maravilhosos ♥

Quem aí nunca desejou que Recife fosse na rua de cima da sua casa, só pra voltar lá e experimentar aquela iguaria que você conheceu na última viagem, naquela atmosfera que só Recife tem? Ela se torna, dessa forma, a cidade da saudade – ou daquela memoria gustativa!

Hoje Recife completa 479 anos! Sim, 479 anos em que as tradições gastronômicas africanas, indígenas e portuguesas foram moldadas e ganharam uma cara única na capital do Pernambuco.  Ainda bem que o Comida di Buteco 2016 tá bem pertinho e arrasta 24 butecos da cidade pra mostrarem o melhor que o Recife tem em temperos, receitas de família e sabor único. E tem outra coisa também: não queremos tomar partido de nada, mas o Recife tem uma bela bagagem gastronômica pra concorrer fortemente no concurso nacional. Porém, quem decidirá isso serão vocês e nossos jurados.

Aliás, Olinda também faz aniversário hoje. A cidade irmã de Recife completa seus 481 anos!

No ano passado, o vencedor do Comida di Buteco era, na realidade, de Olinda, o Confraria do Zé Perninha, que levou o primeiro lugar com essa delícia aqui, bem típica também: moela do Perninha, uma moela feita com molho especial da casa!

cdb2

Se você já visitou o Recife, ou se felizmente mora lá, com certeza existe algum lugar que vem à sua mente, sempre que falamos da gastronomia da cidades. Aliás, você poderia comemorar esses 479 anos lá, né? Conta pra gente onde é!

FELIZ 479 ANOS, RECIFE! FELIZ 481 ANOS, OLINDA!

Leave a Reply