Receitas de dois tira-gostos campeões do Bar do Tuim!

Os dois a 80km/h, numa corrida, qual chegaria primeiro à sua mesa?

Obviamente, os dois. E não é nenhum crime pedir dois petiscos não, pelo contrário, principalmente depois que você souber que os dois também estiveram no pódio do Comida di Buteco nos anos em que participaram.

O Bolinho Tuim, esse bolinho de bacalhau mais acima, foi a criação do Bar Chopp Tuim para o Comida di Buteco 2015, em Porto Alegre, e não ganhou por pouco: eles conquistaram o 2º lugar no pódio! No ano seguinte, em 2016, acabaram campeões do Comida di Buteco com outro petisco. O Bolinho Tuim é um autêntico bolinho de bacalhau servido com limão, daqueles que a gente não acha outro igual!

Já esse outro abaixo, o Navegar É Preciso, ainda está fresco na cabeça do povo: ele foi o vencedor do Comida di Buteco 2017, em Porto Alegre! E não bastando, ainda ficou no pódio na etapa nacional do Concurso, disputando o título de Melhor Buteco do Brasil, ficando em 3º lugar! Esse é um Bacalhau às natas com lula defumada, gratinado com torradinhas e parmesão, sensacional!

Então, a receitinha da semana vem com bônus, pra você escolher qual vai querer fazer, seja na semana pra dar aquela quebrada, ou no final de semana pra tomar com a sua cervejinha!

Primeiro, a receita do Bolinho Tuim!

conheca-os-vencedores-do-comida-di-buteco-de-porto-alegre-2

Ingredientes
1kg de bacalhau desfiado
1kg de batata
2 cebolas medias
1 molho de tempero verde
Pimenta do reino a gosto
2 a 3 ovos

Modo de preparo
Dessalgar o bacalhau e cozinhar. Cozinhar a batata e amassar. Picar a cebola e o tempero verde em tiras bem finas. Misturar tudo e acrescentar os ovos. Fritar em óleo bem quente e deixar ao ponto. Servir com limão.

Bom apetite!

Agora, o campeão de 2017 em Porto Alegre, “Navegar é Preciso”:

OK_Tuim_NavegarÉPreciso_PortoAlegre_2017_MarianaFontoura_1246

Ingredientes
2 cebolas
4 dentes de alho (refoga no azeite de oliva)
1kg de bacalhau
1kg batata rosa
200g lula defumada
1 tempero verde com cebolinha
1,5 pote de nata
50 gramas de parmesão
Três torradas esfareladas

Modo de preparo
Dessalgar o bacalhau, cortar batata em cubos. Cozinha bacalhau e batatas juntos. Pica a lula defumada, pica tempero verde e cebolinha. Desfia o bacalhau, mistura todos os ingredientes e coloca em um refertário.

Por cima acrescente parmesão ralado e farelo de torrada. Leve ao forno por 20 minutos a 200 graus e sirva-se.

 

Gostou? Qual vai fazer primeiro aí na sua casa?!

Leave a Reply