Poços de Caldas – gastronomia e atrações turísticas

Poços de Caldas, cidade que fica a 468KM da capital mineira, atrai turistas de todo o Brasil. Conhecido por suas águas termais, o município possui parte consideravel de sua renda movimentada pelo turismo.

Na cidade acontecem anualmente a Festa UAI, a Feira Nacional do Livro, a Julho Fest, o Festival nas Montanhas, o Jazz & Blues Festival e claro, o Comida di Buteco! Além dos eventos, Poços de Caldas também conta atrativos naturais ímpares. É lá que está a cachoira Véu das Noivas, a Serra de São Domingos, a Cascata das Antas e a famosa Pedra Balão, situada no parque municipal da Serra de São Domingos, a pedra é um curioso monumento esculpido pela natureza, resultado de erosões aeólica e pluvial. O ponto turístico compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se avista uma bela paisagem e de onde também é possível curtir um buteco com os amigos.

Ao passar pela cidade, também não dá pra esquecer do grande vencedor do Comida di Buteco 2010, o Recanto da Tilápia. Localizado no Centro, o Buteco levou o prêmio com a deliciosa Panqueca de Tilápia.

Destino do próximo feriado escolhido e bom apetite!

Leave a Reply