Bora aprender o petisco campeão de BH: Ossobuco do Retrô!

Escolhemos 5 dos 20 butecos vencedores pelo Brasil, para colocar em votação em nossas redes sociais qual dos petiscos vocês adorariam fazer em casa – sim, porque a gente AMA compartilhar com vocês essas delícias que os butecos criam todos os anos!

E, para a nossa surpresa, em cada rede social deu um resultado diferente! Mas, o que vale é o que recebeu o maior números de votos de maneira geral, não é mesmo?

Então, o que saiu disparado na frente dos outros petiscos foi o petisco do campeão de BH, o Santuário Retrô Botequim, que criou o  Ossobuco do Retrô!

Vocês decidiram, então bora aprender para arrasar nesse final de semana comendo essa mega delícia, um ossobuco italiano ao molho retrô mineira, acompanhado de torradas e guisado de quinoa peruana! Sim, a delícia da foto abaixo!

OK_Santuário Retrô_Ossobuco du Retrô_BH_2017

Anotem os ingredientes:

Ossobuco
2 kg de ossobuco
200 g de bacon
2 copos de cachaça
3 dentes de alho
½ ramo de salsinha
1 ramo de cebolinha
½ pimentão verde
½ pimentão vermelho
½ pimentão amarelo
3 folhas de louro

Guisado de quinoa
½ copo de quinoa
1 colher de azeite
2 tomates picados
1 copo de vinho
3 folhas de louro
Tomilho, sal e pimenta do reino a gosto
½ tablete de caldo de legumes
1 cenoura picada
1 cebola picada
1 colher de açúcar mascavo
1 alho poró picado

Modo de Preparo 
Ossobuco
Tempere o ossobuco com o alho, a cachaça, o louro e sal. Deixe marinar por 40 minutos. Pique a cebola, o pimentão, a salsinha e a cebolinha. Refogue em azeite e reserve. Triture o bacon e sele em uma panela de pressão juntamente com o ossobuco. Acrescente os ingredientes reservados, água até cobrir a carne e cozinhe por 15 minutos.
Guisado de quinoa
Doure a cebola no azeite, acrescente o alho e o tomate e refogue por 2 minutos. Acrescente o vinho, o louro, o tomilho e o sal. Baixe o fogo e deixe cozinhar. Quando ferver acrescente a cenoura, o alho poró, o caldo de legumes e o açúcar mascavo.
Lave a quinoa e escorra. Cozinhe até ferver a água. Acrescente o caldo de legumes e verifique o tempero. Sirva com o ossobuco e torradas.

Tempo de preparo: 40 minutos
Essa receita rende 5 porções!

Leave a Reply